Escola de Front-end Alura Cursos Online

O backend é voltado para o servidor, muitas vezes nunca visto pelos usuários. Ou seja, é onde se desenvolve a aplicação com a qual o usuário irá interagir diretamente, seja em softwares, sites, aplicativos, etc. Portanto, é essencial que o desenvolvedor tenha uma preocupação com a experiência do usuário.

front-end

Desenvolvedor Front-End

Desenvolvedores de front-end também devem estar familiarizados com sistemas de controle de versão, como o Git, que é o mais utilizado. Ao programar, você frequentemente desejará rastrear seu histórico de programação e outras informações. O back-end (em inglês, back-end significa a “parte traseira”) refere-se aos eventos que ocorrem nos bastidores, como a infraestrutura, a conexão e a comunicação com o banco de dados e assim por diante. Tecnologias, frameworks e conceitos mudam em uma velocidade extremamente alta no mundo front-end, então uma recomendação é sempre se atualizar. Aqui vem funcionalidades e conceitos que são comumente usados em aplicações do dia-a-dia, principalmente se sua aplicação faz coisas a mais do que só mostrar HTML e CSS.

Tecnologias e linguagens utilizadas para o desenvolvimento Frontend e Backend

Esses são scripts do JavaScript pré-escritos, que facilitam o desenvolvimento de aplicativos baseados em JavaScript. Eles são os blocos de construção para o desenvolvimento para a web e de aplicações. Conheça o poder da Inteligência Artificial na ciência de dados Portanto, você deve aprendê-los se quiser entrar no desenvolvimento para a web. Felizmente, existem vários recursos on-line disponíveis para ajudá-lo a aprender e a praticá-los.

Programa de Estágio – Desenvolvedor de Aplicações – Front End

Além disso, um entendimento sólido de HTML e CSS é uma base necessária para qualquer trabalho front-end. Os testes asseguram que seu código funcione corretamente e atenda aos requisitos do projeto. Familiarize-se com conceitos como teste unitário, teste de integração e teste de aceitação, e ferramentas como Jest e Mocha. Essas ferramentas ajudam a estruturar o código, simplificar tarefas complexas e criar aplicações robustas. Conhecê-las não apenas melhora a produtividade  do seu trabalho, mas também é frequentemente requisitado por empregadores. É comum pessoas desenvolvedoras Back-end trabalharem com ferramentas de linha de comando, sites (para deixar o HTML dinâmico), análise de dados (embora isso puxe mais o que uma pessoa cientista de dados faz).

Desenvolvedor Web/ Programação

  • Bem, o tempo que leva depende inteiramente do seu ritmo de aprendizado e de seu conhecimento prévio.
  • O HTML fornece a estrutura ao conteúdo que aparece em um site, como imagens, texto ou vídeos.
  • No caso de um site, por exemplo, é preciso pensar sobre a mensagem que a companhia pretende passar ao usuário e quais suas expectativas em relação àquela página.
  • Ele é o esqueleto de todas as páginas da web e aplicações, seu bloco de construção mais básico.
  • Isso torna mais fácil dentro da indústria encontrar as pessoas perfeitas para cada trabalho, ao invés de peneirar muitas pessoas que se dizem desenvolvedores, mas apenas significa que eles podem trabalhar em um lado.

Algumas empresas precisam de desenvolvedores frontend para fazer landing pages para dispositivos móveis de uma página onde você está trabalhando principalmente com interfaces iOS e Android. Ao escolher o idioma frontend correto, os desenvolvedores começam com o que sabem, depois optam por frameworks e linguagens específicas que se ajustam ao resultado desejado. Por exemplo, o HTML oferece aos usuários uma experiência essencial e de alto desempenho, fazendo sentido construir sites simples. Os desenvolvedores de https://misturebas.com.br/2024/04/29/conheca-poder-inteligencia-artificial/ também devem ser eternos aprendizes, pois os sites estão evoluindo e as expectativas de capacidade de resposta, acessibilidade e aparência estão sempre mudando. Os engenheiros de front-end devem permanecer o mais atualizados possível e quase certamente precisarão aprender novas linguagens de programação ou bibliotecas com o passar do tempo.

Gosto muito da parte visual! Qual é meu caminho?

Você também pode complementar seu aprendizado com este excelente curso de introdução ao JS (texto em inglês). CSS é a abreviação de Cascading Style Sheets (ou “folhas de estilo em cascata”, em português), e você o usa para melhorar a aparência de uma página da web, adicionando estilos em CSS. Esses estilos tornam seu site mais atraente e agradável de ver e usar para o usuário final.

Desenvolvedor de front-end

  • São dezenas de horas de vídeo sob demanda, tarefas, artigos e recursos para download que permitem ao aluno vivenciar a realidade de um desenvolvedor front-end.
  • De forma geral, o Front-end compreende a parte visual de sites e aplicações.
  • É sempre importante fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre as tendências salariais em sua região e setor de atuação antes de determinar expectativas salariais.
  • Essa terminologia é utilizada para denominar um profissional que atua em qualquer parte do desenvolvimento, seja no Front-End ou no Back-End.

A segunda é a parte que roda no dispositivo da pessoa que está usando a aplicação. É a parte visual, a partir da qual a pessoa usuária interage com as funcionalidades (imagens, vídeos, botões, animações e daí por diante). Bom, essa é uma situação bastante comum, principalmente diante de tantas tecnologias, linguagens e frameworks. De fato, é difícil definir um plano de estudos para alcançar seu objetivo.

Yorum Gönderin

E-posta adresiniz yayınlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir